6 de março de 2013

Tutorial de peixe de crochê

Hoje trago um tutorial de peixinho de crochê, é muito fofo e serve para aplicar em diversos locais diferentes, pode-se fazer também colorido, enfim a imaginação é o limite.

Vamos iniciar com 7 corr + 1 corr para subir

Fazer 7 pb sobre as corr.

Diminua um ponto no inicio e no fim da próxima carreira, essa diminuição deve ser feita com pbx, sendo assim deverá ficar uma carreira com 5 pb.

Diminua mais dois pontos, um no inicio e outro no fim, ficando com uma carreira de 3 pb.

Repita os 3 pb, não se esquecendo que sempre que for subir de uma carreira a outra deve-se fazer uma corr.

A partir de agora com o rabinho do peixe já formado, começamos a aumentar, um ponto de cada lado.
Faça 2 corr um para o aumento e outra para subir, e faça o primeiro ponto pegando nesta corr extra, no final da carr faça 2 pb na mesma corr de base.

Siga desta forma, aumentando um pb de cada lado, repita este procedimento até formar 4 carreiras de aumento.

Quando tiver 13 pb na carreira, pare de aumentar e siga com as mesmas quantidades de pontos por 8 carreiras.

Então comece a diminuir um ponto de cada lado, da mesma forma do inicio, por 5 carreiras, até restarem 3 pb na carreira.

Agora é só colar um olho para o nosso peixinho, ou fazer com tinta em relevo.
Está pronto!

Até a próxima e Boas Artes!

Adriana