6 de março de 2013

Tutorial de peixe de crochê

 

Hoje trago um tutorial de peixinho de crochê, é muito fofo e serve para aplicar em diversos locais diferentes, pode-se fazer também colorido, enfim a imaginação é o limite.

 
 
Vamos iniciar com 7 corr + 1 corr para subir

Fazer 7 pb sobre as corr.


Diminua um ponto no inicio e no fim da próxima carreira, essa diminuição deve ser feita com pbx, sendo assim deverá ficar uma carreira com 5 pb.


Diminua mais dois pontos, um no inicio e outro no fim, ficando com uma carreira de 3 pb.


Repita os 3 pb, não se esquecendo que sempre que for subir de uma carreira a outra deve-se fazer uma corr.


A partir de agora com o rabinho do peixe já formado, começamos a aumentar, um ponto de cada lado.
Faça 2 corr um para o aumento e outra para subir, e faça o primeiro ponto pegando nesta corr extra, no final da carr faça 2 pb na mesma corr de base.



Siga desta forma, aumentando um pb de cada lado, repita este procedimento até formar 4 carreiras de aumento.




Quando tiver 13 pb na carreira, pare de aumentar e siga com as mesmas quantidades de pontos por 8 carreiras.



Então comece a diminuir um ponto de cada lado, da mesma forma do inicio, por 5 carreiras, até restarem 3 pb na carreira.


Agora é só colar um olho para o nosso peixinho, ou fazer com tinta em relevo.
Está pronto!


Até a próxima e Boas Artes!

Adriana

15 comentários:

  1. Boa noite!!
    Tudo lindo por aqui..
    Faço parte das BU e estou te convidando a seguir o meu cantinho: www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Caso lhe interesse, virei te seguir,ok?
    Feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, super delicado!
    Passa lá no blog Art & Casa e participe do sorteio de uma bandeja de cama. Confira no link:

    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-sorteio-sorteio.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha o peixinho. Tenho caminho de mesa em forma de peixe. Obrigada pela presença lá no meu blog.
    Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adriana!
    Boa noite amiga!!!

    Amei este tutorial e sabe o que me veio a cabeça?

    Fazer em barbante como descanso de panela o que acha? principalmente se for para beira de praia.

    Parabéns amiga, adorei o tutorial e gostei das ideias!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  5. obrigada ela visita em meu blog, volte quando quiser
    também estou seguindo seu cantinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone
    Ótima ideia! os descansos de panelas ficarão lindos, podem inclusive ser colorido, para praia vai ficar 10!
    obrigada
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adriana, olá! Sou a Nina e vou copiar o teu peixinho!
    Deixo um convite para que me visites. Se gostares do que vais encontrar, podemos ser seguidoras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Querida,
    Seja bem vinda a parceria BLOGUEIRAS UNIDAS!
    É um prazer tê-la conosco, aguardamos sua visita para ver seu número em nossa lista de divulgação http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/p/lista-completa-de-divulgacao-da.html
    Leia atentamente nossa postagem http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/2013/03/novos-parceiros-blogueiras-unidas.html e desfrute de tudo que a parceria te proporciona.
    Obrigada!
    Abraços!
    Siglea & Marcia
    Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    Seja bem vinda a parceria BLOGUEIRAS UNIDAS!
    É um prazer tê-la conosco, aguardamos sua visita para ver seu número em nossa lista de divulgação http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/p/lista-completa-de-divulgacao-da.html
    Leia atentamente nossa postagem http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/2013/03/novos-parceiros-blogueiras-unidas.html e desfrute de tudo que a parceria te proporciona.
    Obrigada!
    Abraços!
    Siglea & Marcia
    Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Adriana ,obrigada por sua visita no blog ,é um prazer conhecer o seu adorei esse pap do peixinho,tenha um ótimo final de semana ,bjs http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde flor! Vim conhecer o seu cantinho e amei.Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha um lindo final de semana. Sou BU 2583
    Bjs
    Ana Cristina
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI tbm sou BU e conheci seu blog através da lista de divulgação das Blogueiras Unidas,então vim visitá-la e seguí-la!Bjo! http://dycroche.blogspot.com.br e http://meurefugiomeucantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi bem vinda a BU,que sua estada aqui seja divertida,conheça muitas gente e conquiste muitas amizades. Gostei do aplique peixinho,pois é muito delicadinho e rápido de fazer.Deixo tb o convite para que uma visitinha,se puder, ficarei muito grata.Bjinhos arteiros.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, conheci o blog no Blogueiras Unidas, estou visitando e seguindo….Parabéns pelo cantinho...bjimmm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, tudo bem?
    Também faço parte do Blogueiras Unidas e entrei para conhecer seu cantinho, parabéns está lindo e muito organizado, Já estou seguindo. Depois passa lá no meu para conhecer também e se puder siga de volta, muito obrigada, bjs
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom te ver por aqui! o seu comentário é muito importante.


Adriana